quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reaproveitando tampinhas de garrafa!

E aí galerinha! Prontos para uma dica super legal?
Esta é uma técnica, que dá pra ser usada, em diferentes tipos de trabalhos em scrapbook e artesanato em geral. Acreditem ou não, tem gente que faz até bijouteria com elas. São as flat bottle caps, ou seja, tambinhas de garrafa achatadas.
É bem legalzinho, dá pra fazer como mini molduras para fotos, florzinhas, basta usar a criatividade. A novidade é que, até então, eu só havia encontrado as tampinhas prontas para uso em web sites de compra para scrapbook. Felizmente eu encontrei este pequeno passo-a-passo ensinando a fazer você mesmo uma flat cap. Está todo em inglês, mas para quem não entende inglês, não se preocupe, seguindo as gravuras dá pra fazer tranquilamente o trabalho.
Podem visualizar o passo-a-passo, clicando neste link: http://www.squidoo.com/bottlecaps , nele tem um montão de idéias interessantes de como fazer as coisas.
Vejam na ilustração como dá um toque diferente aos trabalhos... 
Prometo, que assim que der postarei alguns que estão saindo do forno pra minha amiga!
Agora é mãos-a-obra! Espero que gostem!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cartão de Aniversário

Olá pessoal.
Hoje venho mostrar o cartão de aniversário que montei para a Madrinha do Gustavo, também de Perdigão, MG. Nele usei papel especial para Scrapbook em padrões de castanho e listrados em tons variados. Com fitas de cetim verde bem escuras e alguns eyelets, marquei o detalhe da "porteirinha", para que desse um ar de Country de acordo com a foto linda que ele me enviou. Um lacinho dourado para dar o toque final, fechou a "porteirinha" bem forte, para que não caísse nenhuma das palavrinhas doces que ele escreveu nas tags amarelinhas do interior do cartão. Momentos assim precisam de uma atenção especial e nada melhor que um presentinho personalizado. Eu adoro!

 Com Carinho Flávia!