quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quadros!

Olá pessoal!
Olha eu aqui novamente, como sempre, bem tarde da noiteMe despedindo dos meus últimos dias de férias. Enfim, estava na hora, confesso que já está até dando uma vontadinha de voltar ao trabalho. 
Pois bem, esta postagem, se trata de algo especial que acabei de terminar, com várias técnicas mas, hoje quero falar de outra coisa. 
Esta foi, sem sombra de dúvidas, um das missões que mexeram mais comigo. 
Me fez pensar, em tudo que significa ser uma scraper. Me fez pensar também, no significado que as lembranças têm para as pessoas, e o mais ainda, o significado e importância que elas têm para mim mesma.
Quando eu tenho em mãos, um trabalho como este, a minha preocupação é sempre a mesma. Tratar cada detalhe, cada pedacinho de papel, como se fossem meus, com o mesmo carinho.
Tem até mesmo o momento em que pegamos em uma foto velha, ou até mesmo um pedacinho de papel dobrado, que nem bonito, está todo amarelinho ou desbotado, mas que guardamos com tanto carinho! Estes pequenos objetos, muitas vezes não tem valor algum para outras pessoas, mas tem o poder de nos fazer lembrar uma época gostosa que vivemos! 
Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções..."
Foi muito bom desenvolver este trabalho e finalmente terminar, além da sensação de missão cumprida, fica a satisfação de saber que a pessoa que recebeu ficou muito satisfeita e feliz.
Sem mais palavras, posto abaixo os quadros prontos,  como se fossem meus...





Tenham todos (as) um final de semana bem tranquilo e renovador!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cartonagem!

Boa tarde pessoal!
Como havia prometido, hoje vim dividir com vocês mais um trabalho que fiz durante as férias!
Mas primeiro tenho que falar de uma outra coisa, o smashbook!
Fazendo uma rápida retrospectiva...

Sempre amei escrever e colar pequenas coisas que lembravam o momento, desde a adolescência colecionava figuras, frases, aqueles papéis de bala iceKiss com um nósinho, tickets do cinema ou de shows, flores secas que ganhava e colocava para secar dentro de livros, momentos gostosos, coisa de menina... Depois ia colando tudo na agenda, aposto que muitas de vocês também curtiram fazer isso e fazem até hoje, assim como eu.
Daí cresci (não muito, fisicamente, diga-se de passagem, rs), e quando fui morar nos EUA, conheci o SmashBook, estava no paraíso! Uma "agenda" supergostosa, para fazer exatamente aquilo que sempre fiz, com adesivos e todos os apetrechos que as meninas adoooorammm. E ainda de lambuja, uma caneta especial que escreve de um lado e cola de outro.
Daí das folhas brancas e com dias impressos, passei para aqueles livros com páginas lindas que me inspiravam ainda mais. Foi então que o smashbook se tornou mais uma de minhas paixões. Aqui está um vídeo que encontrei muito fofo sobre o smashbook da K&Company, os mestres em smash!

Voltando aos dias de hoje...! 
Durante as compras de férias pro Atelier, o Smash foi um dos itens que não consegui encontrar de forma alguma, sniff... Fui em diversos lugares especializados em scrapbook e acreditem, muitos nem sabiam do que se tratava o smashbook. 
Fiquei arrasada, porque eu não tinha mais livros em casa, já faz algum tempo que acabaram. Somente em um lugar especial que fui em Belo Horizonte, eles sabiam sim, do que se tratava e a informação que tive foi: "É coisa nova no Brasil sim e todos que mando vir de fora, vendo bem rápido!"
Bom, pelo menos, nem tudo está perdido, tive a sorte de ter uma querida amiga minha que está passeando lá na terra do Tio Sam e disse que vai tentar encontrar o livro pra mim!
Como eu não queria mais voltar para as agendas de todo-dia, tive a idéia de usar a cartonagem e confeccionar meu "mini-smash". 
Deu até para usar a encadernação artesanal em Longstitch que já estava louca para mostrar um pouquinho também aqui, ainda pretendo fazer uma postagem especial sobre longstitch com mais detalhes pra vocês. 
E funcionou, gostei muito de fazê-lo, ficou bem original, foi meu primeiro confeccionado por mim. Estou bem contente neste momento. Sinto saudades do bom e velho SmashBook americano, mas, não é que o MEU está sendo uma descoberta bem legal!
Posto agora, algumas fotos desde a confecção até o livro pronto. Espero que gostem e que sirva de inspiração!
 Aqui está todo material que usei, o papel panamá, papel A4 reciclado para os miolinhos (adoro este papel, é bem charmy e dá um aspecto diferente aos seus projetos, sem falar que é reciclado) papel color 7 para o revestimento interno, papel especial para scrapbook, espátula de silicone, linha, cola especial para artesanato que não enruga o papel, régua de aço, estilete de precisão, lápis e carimbo, é claro!
 Bem, aqui dividi minha folha de papel panamá em 3, duas para suporte de frente e verso do livro e um para a lombada. No papel especial para scrap, cortei com sobras de mais ou menos dois e meio, três centímetros e colei então o papel panamá, fazendo assim o acabamento externo com a espátula de silicone e cola, como mostro a seguir.

  Dividi a lombada em 3 e fiz um espaço com o estilete, bem no meio, fazendo uma "janelinha", para dar um charme na encadernação Longstitch quando ficar pronta.
 Costurei os cinco miolinhos de papel reciclado à capa, e voilà...
 Achei o detalhe da lombada bem bacana depois de pronto!
 Aí está meu SmashBook novinho, só esperando para a ação.
Pode ser que eu ainda coloque mais alguma decoração em sua capa, a princípio, quiz uma coisa bem simples para não fugir muito ao seu objetivo, embora, as idéias de uma Scraper sempre fluem bem rápido. Depois venho mostrar como está ficando o interior, este sim, com certeza vai ter ainda muita decoração. 
Uma excelente semana a todos!