terça-feira, 5 de abril de 2011

Scrapbook em Tons de Lilás

Aqui estou novamente! Eba... Mais um post! Como prometi aqui está!
Este trabalho, eu fiz para minha aluna Fernanda, de Perdigão. Nele usei papel ondulado em contraste com a foto e detalhes em padrões diferentes de Lilás do meu Mini Stack Book (bloco com diversos padrões de papéis em todos os tamanhos e cores, especial para scrap da DCWV) aqui ainda não sei onde comprar especificamente, mas com certeza em sites de scrapbook será fácil de encontrá-los. Eu uso muito o www.twopeasinabucket.com; é um site seguro e cheio de novidades sempre. O único incômodo é que demora um pouco para as coisas chegarem aqui no Brasil, mas vale a pena aguardar cada minuto dessa espera. Para finalizar a página usei um laço no "cabeçalho" e uma poesia da grande Cecília Meirelles. A Fernanda adora poesias.
Bem, eu gostei muito do resultado final e a Fê também. 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Trabalhos Antigos...

Boa noite pessoal!
Venho hoje, postar alguns de meus trabalhos mais antigos. Este mocinho aí no braço da "Tia Flávia" já está com mais ou menos seus oito aninhos. Sinto por não ter maiores informações sobre o material usado, já faz algum tempo, mas foi tudo bem simples, este é um dos meu primeiros trabalhos. Usei alguns botões que já tinha em casa mesmo... Adesivos em background transparente  e adesivo 3D para o efeito do bodie na parte inferior esquerda da página. Achei importante postar este trabalho, pois além de ter sido feito bem no comecinho da minha vida de scrapbooker esta página em especial guarda consigo lindas recordações. 



 Lots of kisses to you Philip. Miss you and love you much.

domingo, 3 de abril de 2011

Página Família...

Oi pessoal! 
Estou de volta com uma página que fiz para Gabi, minha aluna querida. A Mommy dela adorou, a página foi direto pra moldura quando chegou em casa.
Foi produzido em papel especial pra Scrapbook (12' x 12') da Anw Crestwood, com textura. 
Usei também a técnica paper tearing e alguns eyelets que dá um charme à coisa...
Os detalhes dos apliques eu mesma quem confeccionei com minha máquina de costura, papel vegetal, cola e restinhos daqueles recortes que vão sobrando no final de cada página que montamos; tirando moldes de alguns apliques que já tenho. 
Bem, é que os corações tinha que ter detalhes cor-de-rosa rs...


Espero que gostem.

Chega de blá blá blá...

Bem, como alguns já sabem, tenho estado "de molho" devido ao desenvolvimento do meu "Um Lugarzinho Especial". Amante de artesanato e com o Scrapbooking já a mais de dez anos, estou retomando a rotina de artesã meio deixada em stand by por um tempo. 
Agora, de volta ao Brasil, pude trazer ao meu laboratório diversas tendência do nosso país, misturar com o que aprendi dos Estados Unidos e voilà! 
Devo confessar que estou fascinada com a dimensão que tudo está tomando em torno destas descobertas. O resultado dessa mistura deliciosa tem sido extremamente gratificante.
Bom, vamos ao que interessa...
Este caderno decorado, fiz exclusivamente para minha amiga Clau. É um caderno todo feito em papel de scrapbook da Oficina do Papel, gramatura 180 e também papel vegetal cor-de-rosa (fácil de se encontrar em qualquer papelaria) . O detalhe das letras são apliques do alfabeto do ABC School (importado) mas que pode ser substituído por qualquer sticker de alfabeto. Usei também alguns eyelets para prender o papel vegetal.

É isso aí Amiga, fiz pra você, com votos de muita Luz, Paz e Amor em sua vida linda!

Faço minhas as palavras da Princesa.

História do Scrapbooking 

Escrito por Princesa Megan Rose.

E com este texto, venho hoje agradecer a todos pelo carinho e confiança e também dar boas vindas com um pouco de história.
Flávia Cardoso de Oliveira.

"...
Em 1980, scrapbooking moderno tornou-se popular quando Marielen Christensen compartilhou 50 volumes de seus livros de memória da família, na Conferência Mundial sobre Registros em Utah. Todo mundo estava animado e atingiu tanto interesse que a família Christensen abriu a primeira loja dedicada a carimbos chamada Keeping Memories Alive. Como um bom scrapbooker, gostamos de manter a nossa memória viva. Você acredita que scrapbooking começou há mais de 150 anos atrás? Vamos falar sobre isso!
Scrapbooking tornou-se popular após a publicação de um livro chamado Manuscrito Gleanings e Scrapbook Literário por John Poole em 1826. Este livro foi uma coletânea de poemas e gravuras e que também explica como coletar e reorganizar recados.
Os scraps foram impressos em pedaços de papel com desenhos ornamentais. Os primeiros scrapbooks foram criados para mostrar lembranças com flores prensadas, recortes de papel, penas e outros pedaços de memórias que uma pessoa queria salvar.
Scrapbooking tornou-se popular na vida da classe média do século XIX. Todos os tipos de álbuns estavam disponíveis e de elementos como recortes de jornais, imagens gravadas e os versos eram considerados dignos de scraps.
(...) Aulas de scrapbook e oficinas se tornaram então eventos populares.
Uma classe de scrapbook era o centro de intercâmbio social e discussão em meados do século XVIII. Estas estavam cheias de memórias e histórias de família, sendo assim, até hoje, compartilhadas pelas gerações futuras e com valor inestimável, são como uma parte do patrimônio de uma família.
O Scrapbooking começou a diminuir durante a 1 ª Guerra Mundial. A recessão provocada fez com que as  empresas de scrapbook fechassem.
(...) Alguns primeiros álbuns foram impressos com bolsos para colocar fotos e outros tinham sketching páginas para desenhar ou fazer a arte da cor de água.
Mark Twain (o famoso autor que escreveu "Huckleberry Finn") tinha sua própria invenção, Scrapbook adesivos de Mark Twain, que incluiu páginas autocolantes. Este foi um dos mais populares livros de Mark Twain.
As páginas impressas de artigos de papelaria e escritas decorativas foram utilizadas como elementos decorativos nos scrapbooks (...) 
Em 1825, uma série chamada "The Scrapbook" foi emitida. Incluiu idéias sobre como preencher um livro em branco com fotos e recortes. Em 1832, Fisher's Drawing Room Scrapbook foi publicado; um volume que incentivou a arte do scrapbooking. Havia uma série destes e foram decoradas com enfeites, lindos presentes nas capas, frente e verso. Eles se tornaram os livros de mesa preferidos das cafeterias e livrarias de todo país.
Rainha Vitória tinha uma página de recados que ela demonstrou no Palácio Real.
Thomas Jefferson tinha um álbum de recortes de notícias, desenhos, folhas secas e outros itens. Mark Twain tinha scrapbooks, também.
Scrapbooking tornou-se uma grande parte de nossas vidas. Queremos contar nossas histórias e preservar nossas memórias para as gerações futuras. Isto é o que torna a nossa vida única. Assim, eu incentivo todos ao scrapbook . É uma arte. 
Um feliz Scrapbooking a todos."