domingo, 3 de abril de 2011

Faço minhas as palavras da Princesa.

História do Scrapbooking 

Escrito por Princesa Megan Rose.

E com este texto, venho hoje agradecer a todos pelo carinho e confiança e também dar boas vindas com um pouco de história.
Flávia Cardoso de Oliveira.

"...
Em 1980, scrapbooking moderno tornou-se popular quando Marielen Christensen compartilhou 50 volumes de seus livros de memória da família, na Conferência Mundial sobre Registros em Utah. Todo mundo estava animado e atingiu tanto interesse que a família Christensen abriu a primeira loja dedicada a carimbos chamada Keeping Memories Alive. Como um bom scrapbooker, gostamos de manter a nossa memória viva. Você acredita que scrapbooking começou há mais de 150 anos atrás? Vamos falar sobre isso!
Scrapbooking tornou-se popular após a publicação de um livro chamado Manuscrito Gleanings e Scrapbook Literário por John Poole em 1826. Este livro foi uma coletânea de poemas e gravuras e que também explica como coletar e reorganizar recados.
Os scraps foram impressos em pedaços de papel com desenhos ornamentais. Os primeiros scrapbooks foram criados para mostrar lembranças com flores prensadas, recortes de papel, penas e outros pedaços de memórias que uma pessoa queria salvar.
Scrapbooking tornou-se popular na vida da classe média do século XIX. Todos os tipos de álbuns estavam disponíveis e de elementos como recortes de jornais, imagens gravadas e os versos eram considerados dignos de scraps.
(...) Aulas de scrapbook e oficinas se tornaram então eventos populares.
Uma classe de scrapbook era o centro de intercâmbio social e discussão em meados do século XVIII. Estas estavam cheias de memórias e histórias de família, sendo assim, até hoje, compartilhadas pelas gerações futuras e com valor inestimável, são como uma parte do patrimônio de uma família.
O Scrapbooking começou a diminuir durante a 1 ª Guerra Mundial. A recessão provocada fez com que as  empresas de scrapbook fechassem.
(...) Alguns primeiros álbuns foram impressos com bolsos para colocar fotos e outros tinham sketching páginas para desenhar ou fazer a arte da cor de água.
Mark Twain (o famoso autor que escreveu "Huckleberry Finn") tinha sua própria invenção, Scrapbook adesivos de Mark Twain, que incluiu páginas autocolantes. Este foi um dos mais populares livros de Mark Twain.
As páginas impressas de artigos de papelaria e escritas decorativas foram utilizadas como elementos decorativos nos scrapbooks (...) 
Em 1825, uma série chamada "The Scrapbook" foi emitida. Incluiu idéias sobre como preencher um livro em branco com fotos e recortes. Em 1832, Fisher's Drawing Room Scrapbook foi publicado; um volume que incentivou a arte do scrapbooking. Havia uma série destes e foram decoradas com enfeites, lindos presentes nas capas, frente e verso. Eles se tornaram os livros de mesa preferidos das cafeterias e livrarias de todo país.
Rainha Vitória tinha uma página de recados que ela demonstrou no Palácio Real.
Thomas Jefferson tinha um álbum de recortes de notícias, desenhos, folhas secas e outros itens. Mark Twain tinha scrapbooks, também.
Scrapbooking tornou-se uma grande parte de nossas vidas. Queremos contar nossas histórias e preservar nossas memórias para as gerações futuras. Isto é o que torna a nossa vida única. Assim, eu incentivo todos ao scrapbook . É uma arte. 
Um feliz Scrapbooking a todos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba, mais um comentário! Adoooroooo!