quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Primeira Página!

Olá povo!
Hoje tive um tempinho (semana de provas aqui no CC, aff) e corri para fazer uma postagem.
Pois bem, está página é do tamanho 30x30 e é a primeira folha do álbum que estou montado para a Ivana. Tá bom, podem rir, a primeira página não apareceu em primeiro lugar. Mas é que realmente não foi feita primeiro! É que primeiro tive a idéia e depois esqueci desta idéia e depois lembrei (...), afinal, é uma longa hitória, mas vamos ao que interessa.
Esta página foi feita basicamente com recortes para molduras dos meus cardstocks, um globo terrestre (vazado) que a minha amiga querida trouxe pra mim, alguns adesivos comprados prontinhos e bastante fita banana para dar o efeito de relevo. O detalhe desta página foi um adesivo 3D que eu mesma confeccionei no Atelier. 
Para conferir a dica no PAP, sobre o adesivo, clique aqui
Foi uma página meio que surpresa que fiz pra ela, porque a Ivana não sabia que tinha todas estas fotos! 

Espero que gostem! Bjnhos a todas (os).

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Assunto novo! "Híbridos."

Olá galera! 
Hoje, vim falar de um assunto que está super em alta, sempre gostei muito de fazer e tenho desenvolvido alguns projetos a respeito, já quase finalizados, inclusive! Estou aguardando alguns detalhes para trazê-los ao blog muito em breve.
Enquanto isso não acontece, vamos falar um pouco sobre o assunto: Scrapbooking Híbrido, que pode ser aplicado a diversos trabalhos, como cartões comemorativos e até mesmo a páginas de scrap.
O que vem a ser Scrapbooking Híbrido? 
Scrapbooking híbrido, combina as ferramentas e técnicas de ambos os scrapbooking digital e tradicional e compartilha um objetivo em comum com cada um: ou seja, a eternização do momento, das memórias. O  scrapbooking híbrido, permite a liberdade mais criativa, porque envolve os mesmos elementos como papel e scrapbooking digital (fotos, enfeites, palavras, etc), mas qualquer aspecto da página de recados pode ser gerado digitalmente ou por aplicação física. Você pode usar praticamente qualquer combinação de ferramentas e técnicas em conjunto para projetar sua página ideal de scrapbook
Quais as ferramentas necessárias para começar no Scrapbooking Híbrido? 
O scrapbooking híbrido utiliza mais recursos e exige a maioria das ferramentas do scrapbook tradicional. O  básico para o scrapbooking híbridos são um computador, software de edição de foto, (eu uso o photoshop, mas para quem não tem, o corel photo-paint ou draw resolve) e uma impressora.
Quais os cuidados com a preservação do scrapbook híbrido? 
As técnicas são as mesmas do scrapbooking tradicional. Quaisquer elementos de papel usado deve ser ácido livre se possível. Eu, na verdade, não me preocupo tanto com a preservação em si das fotos e sim com o que eu quero usar em cada projetoDe qualquer forma, todas as minhas fotos mais importantes são salvas em meu computador e feitos backup.

A seguir, alguns exemplos de trabalhos que achei bem bacana trazer para ilustrar o post desta noite em homenageando a primavera. Todos os DTs a seguir  são de {www.kaisercraft.comalguns de meus scrapers internacionais favoritos estão aí.
Aqui está um ótimo exemplo de cartão híbrido feito pela Leah, não ficou lindo!?
Este foi feito pela Donna Espiritu, genial heim!
Donna Espiritu's.
E para fechar, técnica de distress inked com a Brittney neste folded card, não é um charme esta florzinha!? Bem criativa!

Espero que vocês também tenham gostado!
É isso aí, tenham todos uma boa noite e uma semana cheia de paz! 
Viva a primavera.