terça-feira, 24 de maio de 2011

Passo-a-passo, tearing.

Aqui está o PAP de que falei no último post. É ensinando a fazer o tearing, aquele detalhe para dar um toque final ao seus trabalhos em scrapbook.
Não precisam se assustar, o PAP está sim em Inglês, mas dá para entender perfeitamente pelas demonstrações as dicas da apresentadora. 
E a minha dica é: 
Quando preciso deste tearing melhor direcionado, costumo também, humidecer um cotonete e fazer o caminho que preciso seguir sobre o papel, facilita, guiando assim seu corte, exatamente onde deseja que ele seja feito e com um resultado bem natural.
Enjoy!

Um tour com Ivana e Cirineu...

Boa noite, como prometi, aqui estou!
E começo hoje, a postar as páginas que estou confeccionando para minha amiga Ivana de Lagoa da Prata - MG. 
São alguns layouts no tamando 30 x 30 para um álbum muito especial recordando as viagens que eles têm feito. Estou me divertindo muito fazendo este trabalho, pois assim relembro os bons momentos em que passamos juntas lá nos EUA.
Estas duas primeiras páginas são do aquarium em que eles estiveram. 
Muito legais as fotos e o material usado galerinha, foi escolhido por ela mesma, a dedo. Muito bom gosto da minha amiga viu!
 Usei a técnica Tearing para fazer o efeito das ondas do mar e papéis do meu stack block, para fazer as molduras em estrelinhas miudinhas, claro, dando aquele toque americanisado ao trabalho, já que essas fotos foram tiradas em "Monterey, Califórnia".
Amei fazer estas páginas, espero que gostem também! Em caso de dúvidas ao desenvolver o Tearing, postarei logo a seguir, um PAP bem interessante que encontrei na net para auxiliar aos scrapers iniciantes. É bem simples e dá um toque super legal ao acabamento de seu layout. 

Agora é mãos à obra. E aguardem, em breve mais posts quentinhos...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Selinho Lugarzinho Especial

Oba, e o "Lugarzinho Especial" agora tem selinho exclusivo!
Olhem só como o "Lugarzinho Especial" está chique pessoal! Tem até selinho já! 
Uau, estou super empolgada. Acabei de produzir este selo exclusivo do meu Blog e estou disponibilizando a todos interessados a divulgar trabalhos também Especiais.
A idéia é direcionar o selo aos blogs que tenham atingido uma certa popularidade; com trabalhos sérios, profissionais e cheios de carinho, como todo artesanato deve que ser. 
Divulgando assim, trabalhos que atingiram um certo prestígio neste meio de comunicação tão importante que se tornou o Blogger em nossas vidas.
E é claro que temos algumas regras básicas para quem recebe o Selo "Lugarzinho Especial". São elas:
  • Ao receber o selinho, exibí-lo em seu blog devidamente com o link anexo.
  • Mencionar o blog que lhe presenteou.
  • Dedicar o selo a no mínimo cinco outros blogs que de acordo com sua avaliação pessoal mereçam este reconhecimento como bons profissionais e amigos e é claro, avisar aos blogs sobre sua indicação.
Vamos lá pessoal! "Gentileza gera gentileza!" Os cinco primeiros blogs a quem dedicarei são:

De volta à rotina!

Ei pessoal, ando meio sumida do blog não é mesmo! Muita correria e bastante trabalho, graças à Deus. Mas agora que estou de volta com a força toda e trago muitas novidades. 
Em visitas e pesquisas à net nas horas vagas, descobri um monte de lugares legais de apoio ao artesão, dicas de cursos e feiras, muitas técnicas novas e trabalhos também e até um sorteio vem por aí, novidades, novidades, novidades, mas calma, aos poucos vou postando detalhes à todos vocês, quero dividir tudo que consegui nestes dias fora. Fiquem atentos, hoje, postarei algumas coisitas às amigas blogueiras e aos visitantes do "Lugarzinho Especial". Obrigada pelo carinho e às pessoas que sempre me perguntam o que virá depois. Um beijo a todos e até breve!